Organização prática com móveis criativos

Organização prática com móveis criativos

Com a rotina agitada do dia a dia, organizar cada cômodo da casa de uma forma simples, autêntica vira um desafio para muita gente. Um dos segredos é escolher muito bem a mobília, apostando em versões criativas e versáteis que otimizem os espaços.

Quando o assunto é como organizar a casa com criatividade, o mercado está repleto de opções. Você consegue encontrar diversos móveis úteis e multifuncionais como mesas laterais, aparadores, banquetas, cabideiros e pufes. Na hora da escolha, opte por peças que não comprometam a funcionalidade do espaço e que  podem ser utilizados em diferentes ambientes combinando praticidade e harmonia com a decoração.

 

Móveis criativos que ajudam na organização

Existem alguns móveis criativos que atendem muito bem a necessidade de mater os ambientes do lar em ordem, seja a sala de estar, o quarto, a cozinha ou a varanda.

Ideal para organizar roupas, bolsas e outros acessórios, o cabideiro de parede ou de piso é a peça que mantém itens à mão sem fazer bagunça. Quando não estar em uso, funciona também como objeto decorativo.

Uma sugestão é o Cabideiro Tribal, assinado pela Quadrante Studio, que, além de funcional e versátil, possui um design contemporâneo, com traços inspirados na diversidade cultural brasileira e que dão personalidade a qualquer decoração.

Ainda na linha de cabideiros, o Sumaúma – peça que homenageia a árvore de mesmo nome – ressalta a beleza da madeira em formas modernas e simétricas. Um móvel que confere elegância a diferentes espaços. 

Outros tipos de mobília que também valem a pena investir são os suportes para acomodar pequenos objetos. Nesse sentido, uma boa dica é o Tá na Mao, um suporte organizador, que se torna um verdadeiro coringa, principalmente em interiores compactos. Organizando chaves, controle remoto, carteiras e outros objetos, ou mesmo como mão francesa para prateleiras. O Tá na Mão traz uma combinação perfeita de utilidade com criatividade.

Viu como organizar a casa fica fácil com os móveis criativos? Se você quer conhecer essas e outras opções de mobiliário não deixe de acessar o catálogo da Design com Brócolis.